MENU

Que tal uma sobremesa mais do que especial para comemorar o ano novo? Confira no #valedica de hoje.

Materiais

MASSA DE CHOCOLATE

1 ½ ovos
1 xícara de açúcar
¼ de xícara de óleo vegetal
1 xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de cacau em pó
1 xícara de água quente
1 colher de sopa de fermento

CREME DE TIRAMISSU

2 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
300g de queijo mascarpone


MONTAGEM

Cerejas em conserva Vale Fértil
Chocolate em pó




Modo de Preparo

MASSA DE CHOCOLATE

Aquecer o forno a 180ºC. Em uma batedeira misture os ovos, o açúcar peneirado e o óleo. Em seguida adicionar o cacau em pó, diminua a velocidade e acrescente o fermento, a farinha de trigo e a água quente. Por fim coloque o chocolate picado (se for o caso) e deixe a mistura homogênea. Coloque a massa em formas de cupcakes e leve ao forno aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Faça o teste do palito para saber se está assado.

CREME DE TIRAMISSU

Separar as claras das gemas. Em uma batedeira bater as claras em neve e reservar. Em seguida bater o açúcar com as gemas até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Adicionar o queijo mascarpone com uma espátula, com cuidado para não perder o volume. Por fim acrescentar as claras em neve ao creme, delicadamente.

MONTAGEM

Em uma taça colocar uma primeira camada com calda de cereja em conserva Vale Fértil e cerejas picadas. Depois colocar uma camada de massa de chocolate e regar com um pouco da calda de cereja. Em seguida uma camada de creme de tiramissu e salpicar cerejas picadas por cima. Repetir a camada de massa de chocolate regada com calda de cereja. Depois a camada de creme de tiramissu. Decorar com chocolate em pó polvilhado por cima, finalizando com uma cereja.

Compartilhe

Receitas relacionadas

VEJA MAIS RECEITAS
Vale Dica, para vc :)
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do em
eiusmod tempor incididunt ut labore
ACESSE O CANAL




Representantes   Clientes   Trabalhe Conosco