Massa 
3 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de orégano
2 1/4 colheres (chá) de fermento biológico em pó
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar refinado
1 1/4 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite de oliva Vale Fértil

Recheio
200 g de azeitonas fatiadas Vale Fértil
1 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva Vale Fértil
2 colheres (chá) de tomilho
1 colher (chá) de sal grosso

1.Em uma tigela grande, misture farinha, orégano, fermento, sal e açúcar. Mexa para incorporar.
2.Regue com água e azeite, misture com uma colher de pau até que uma massa comece a se formar.
3.Transfira para uma superfície levemente enfarinhada e sove por cerca de 10 minutos até conseguir uma massa homogênea, que não esteja mais tão grudenta. Evite adicionar mais farinha, por isso pode sová-la na batedeira usando o batedor em formato de gancho.
4.Faça uma bola com a massa e coloque em uma tigela grande, levemente untada com óleo ou azeite. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 45 minutos ou até que dobre de volume.
5.Unte com óleo uma assadeira grande, de beiradas baixas.
6.Transfira a massa para a assadeira e pressione levemente para retirar o excesso de ar. Dê à massa um formato ovalado, fazendo com que tenha aproximadamente 2 cm de espessura e 25 cm de comprimento.
7.Pincele levemente com azeite e cubra com filme plástico, colocando-o diretamente sobre a massa. Deixe crescer novamente por cerca de 20 minutos ou até que estufe levemente e quase dobre de volume.
8.Preaqueça o forno a 220°C.
9.Retire o plástico da massa. Polvilhe com farinha as pontas dos seus três dedos centrais de uma das mãos e faça furinhos em toda a extensão da massa, sem deixar que atravessem o fundo.
10.Pressione os pedacinhos de azeitona nos furinhos. Regue a massa com 1 colher (sopa) de azeite de oliva e salpique com orégano e sal grosso.
11.Asse por 25-30 minutos, até que o topo da foccacia doure bem.
12.Retire do forno e, usando uma espátula grande de metal, transfira para uma gradinha. Regue com 1/2 colher (sopa) de azeite. Sirva morna.