
3 Curiosidades sobre o Outubro Rosa
Durante o mês de outubro a cor rosa ganha mais destaque no dia a dia de todos e a razão disso é muito nobre. O Outubro Rosa é um movimento criado para conscientizar, prevenir e discutir sobre o câncer de mama, o segundo mais comum entre as mulheres, e o câncer do colo do útero.
O grande objetivo do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres sobre a doença, conseguir diagnósticos precoces e reduzir a mortalidade causada por ela.
Ano após ano as campanhas sobre o assunto têm ganhado destaque e a nossa torcida é para que cresça ainda mais.
Quanto mais pessoas souberem sobre a mensagem e os objetivos do movimento, mais vidas poderão ser salvas.
Um dos tópicos mais comentados no período é sobre o autoexame. Confira a seguir como é fácil realizá-lo em casa e veja como ele faz a diferença.

Em caso de dúvidas e para um diagnóstico concreto, sempre procure um médico.
Agora que já conhecemos os principais objetivos do Outubro Rosa, que tal conhecer algumas curiosidades sobre o movimento?
Curiosidades sobre o Outubro Rosa
Um movimento que gera discussões ao redor do mundo é cheio de histórias e nós separamos algumas delas para você conhecer.
1 – O início
A mobilização pelo tema começou na década de 90 nos Estados Unidos. A Fundação Susan G. Komen for the Cure organizou uma corrida de rua para conscientizar a população sobre o assunto e distribuiu laços rosas para os participantes, símbolo que é usado até hoje.
2 – A prevenção é a melhor solução
Durante as campanhas o principal foco está no autoexame e na conscientização sobre a importância de fazer consultas médicas regulares.
Isso porque com o diagnóstico precoce as chances de cura são de 95%.
3 – Importância
Desde 2018 existe uma lei no Brasil que torna obrigação do Estado promover em outubro palestras, investimentos e ações na conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero.
Gostou de saber mais sobre o Outubro Rosa? Agora é a sua vez de ajudar a conscientizar as pessoas próximas sobre o assunto.
Contamos com você!