Saiba como são produzidas as azeitonas recheadas Vale Fértil

Se você ama as nossas azeitonas recheadas, não pode deixar de acompanhar este conteúdo até o final. Nele, vamos conhecer as principais etapas de produção desse produto tão especial e apreciado. 

O recheio mais conhecido de todos é o de pimentão, que já forma uma combinação incrível de sabores, mas em nosso mix nós temos mais. Hoje, são outros seis sabores para você petiscar e inserir em suas receitas:

  • Alho
  • Salmão
  • Queijo azul
  • Anchova
  • Presunto ibérico
  • Limão

Muitas delícias, né? A seguir você vai conhecer um pouco melhor o caminho que elas percorrem até chegar a sua mesa.

Processo de produção de azeitonas recheadas

Antes de conhecer as azeitonas recheadas, quem ama o fruto certamente alguma vez já se perguntou se tinha como ele ficar melhor. A resposta é que tinha e é nesse contexto que os frutos recheados entram em cena.

A 1ª fase consiste em um processo que envolve curtição e fermentação. Ele pode levar de 90 a 120 dias e apenas após este período que uma parcela dos frutos é separada para ser recheada. 

Na etapa seguinte, que é a do recheio, as azeitonas passam por duas máquinas. Uma é responsável por descaroçá-las e a outra tem a função de inserir o recheio dentro dos frutos. 

Na Vale Fértil os recheios são feitos com o produto in natura (cerca de 70%) e com uma gelatina feita com alginato e goma guar, que são produtos naturais extraídos de algas. 

Depois de recheadas, as azeitonas seguem para uma etapa de avaliação de qualidade. 

As que forem selecionadas vão para uma salmoura em que o recheio cremoso ganha consistência. 

E, por fim, elas passam pelo processo de pasteurização. Com ele, conseguimos aumentar a vida útil do alimento sem o uso de conservantes químicos e diminuímos o sódio do alimento.

Pronto! Agora as azeitonas recheadas estão perfeitas para chegar até a sua mesa.
Acesse valefertil.pertinhodemim.com para encontrar o seu sabor favorito. Corra para garantir o seu vidro e bom apetite.