Resultado campanha 30 anos – interna

  • Nome: Suzan de Souza Brittes
  • Departamento: Qualidade

Tudo começou na RIvoli (CIC), em 2014.

Começo: Solteira, morando com os pais, muito mais muito baladeira e sem destino profissional.

1º cargo: Auxiliar de qualidade, minha rotina era dentro da linha de produção, então tinha que ficar de pé o dia todo, confesso que os três primeiros dias pensei muito em desistir, tinha muita dor nos pés, “Era tanta dor que ia chorar no banheiro”, cheguei a ligar para minha mãe falando que se não melhorasse no outro dia iria pedir a conta. Enfim, melhorou e assim começou a minha história com a Vale Fértil.

Fiquei aproximadamente seis meses trabalhando na linha de sachê, depois passei para linha vidro que era mais próximo do laboratório, eu estava cursando faculdade de processos químicos e já era formada em técnico químico, então o meu foco era trabalhar no laboratório. Nas minhas horas livres sempre estava no laboratório perguntando e pedindo para acompanhar as análises, e assim fui aprendendo.

Ahhh aqui começou meu namoro com Valdinei também.

Aos poucos fui conhecendo a Equipe e me aproximando, acreditem no início meu relacionamento com a Lauren não era moleza não, rs muitas brigas e desentendimentos, temos personalidades muito parecidas e nenhuma das duas tinha maturidade para aproveitar isso.

Meu foco sempre foi trabalhar no laboratório que era minha área, e aconteceu da laboratorista pediu a conta e assim a Lauren me chamou para uma conversa franca que lembro como se fosse hoje as palavras dela foram “precisamos fazer isso dar certo”. Enfim na minha área!                                               

Fui aprendendo e me apaixonando a cada dia por esse mundo azeitoneiro.

Aqui comecei a procurar uma casa para comprar

Quem casa quer casa.

Chegou o grande babado da semana; as empresas Rivoli e Vale Fértil iria unificar, e agora? vão dispensar a gente, vamos ser transferidos, era a dúvida e o medo de todos. Um belo dia a Lauren chegou e falou.

–  Suzan surgiu uma oportunidade de cobrir uma colaboradora na Vale Fértil no segundo turno você quer ir? Assim vimos uma oportunidade de mostrar meu trabalho e com isso a transferência, e eu fui sem conhecer ninguém.

Aqui estava bem difícil de aprovar o financiamento para compra da casa e foi necessário procurar na região metropolitana. Foi aprovado o financiamento em São José dos pinhais (Apartamento) e na Fazenda rio grande (casa) e agora??? Eu queria muito ser transferida já amava muito mais muito trabalhar na Rivoli e fui na fé, escolhemos São José dos Pinhais para ficar mais perto da Vale sem ter certeza nenhuma que a transferência iria acontecer.

Aqui também engravidei da Nicole.

 A Lauren foi transferida e logo em seguida anunciado que também iria, Glória Deus.

Chega eu na Vale Fértil com um barrigão enorme. E agora aqui já tem laboratorista e não qualquer laboratorista era Neide que tem 20 anos de Vale Fértil vamos ter que se adaptar.

Sai de Licença maternidade e com medo do retorno porque realmente não tinha lugar para mim no laboratório. No meu Retorno, fui ajudando todo mundo um pouco e enfim a Lauren precisava de auxílio para resolver coisas do dia-dia, tratativas com fornecedores, testes e comecei a mexer com a documentação da Vale Fértil também.

Vale fértil vai se certificar na FSSC 22000, aff e agora???

Natalia me convidou para ajudar ela com algumas situações da certificação, mas já tinha muita coisa para fazer, não consegui dar um suporte legal para ela.

E conseguimos a certificação e logo a Natalia saiu e agora quem vai cuidar da certificação.

Fui convidada para assumir esse cargo, sem conhecimento nenhum de documentação e muito menos de certificados e auditorias, mas vivendo e aprendendo. Hoje sou muito grata por todo esse aprendizado.

Meu relacionamento com a Lauren, rs quem conhece sabe. Somos amigas, parceiras na alegria e na dor e hoje temos uma cumplicidade sem igual.

Hoje: casada, uma filha linda de 3 anos, um apartamento para chamar de meu e um crescimento profissional enorme.

O comprometimento mútuo faz toda a diferença.

Nesses 30 anos crescemos juntos Vale fértil obrigada.