MENU

Estão conseguindo sentir o cheirinho daí? Aqui está espetacular! Prepara a cozinha que hoje tem Papas Bravas com Tinto de Verano. Você que adora um toque mais picante nos preparos vai amar.

Materiais

VEGANO | SEM GLÚTEN | Tempo de preparo: 1h30

Papas bravas ao forno

6 batatas

1 pimentão vermelho

tomates

2 cebolas

1 dente de alho

2 cenouras

molho de pimenta a gosto

sal a gosto

folhas de louro a gosto

azeite de oliva

Tinto de verano

1 garrafa de vinho tinto

750ml de bebida gaseificada (refrigerante de limão, água com gás ou água tônica)

gelo




Modo de Preparo

Papas bravas ao forno

Ligar o forno a 220ºC. Lavar bem as batatas e cortá-las em 4 no sentido longitudinal, sem retirar as cascas. Colocá-las em uma assadeira com o azeite de oliva e sal a gosto, misturando bem para que as batatas fiquem untadas. Levar ao forno por cerca de 30 minutos ou até que elas fiquem douradas. Enquanto as batatas assam, prepare o molho. Picar as cenouras, o alho, a cebola, o pimentão e os tomates. Levar a uma panela com azeite o alho e as cebolas, acrescentando então as cenouras. Quando a cebola estiver transparente, acrescentar os pimentões, o tomate, o sal, a pimenta e as folhas de louro. Cozinhar em fogo baixo por 8 a 10 minutos. Se necessário, acrescentar um pouco de água para que não grude no fundo. Retirar as folhas de louro e bater os legumes no liquidificador. Servir as batatas com o molho picante.

Tinto de verano

Misture as duas bebidas bem em um recipiente próprio e sirva imediatamente em um copo com muito gelo. Você pode finalizar o preparo com uma fatia de limão ou laranja.

Compartilhe

Receitas relacionadas

VEJA MAIS RECEITAS
Vale Dica, para vc :)
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do em
eiusmod tempor incididunt ut labore
ACESSE O CANAL




Representantes   Clientes   Trabalhe Conosco